As crianças aproveitam muito o tempo brincando ao ar livre nos playgrounds, principalmente quando o tempo está propício para isso. Enquanto elas brincam e desenvolvem laços com outras crianças é preciso estar sempre de olho e priorizar a segurança delas.

Veja abaixo 6 dicas para priorizar a segurança das crianças durante as brincadeiras:

1. Preparos antes de brincar

Certifique que a criança esteja usando trajes corretos. Parece uma dica boba, mas deixar a criança brincar com chinelos a probabilidade dela cair, tropeçar ou escorregar de um brinquedo alto é muito maior. Escolha trajes apropriados para o clima e sapatos ou tênis. Não esqueça do protetor solar e/ou repelente antes de brincar.

2. Fique de olho

Playgrounds seguros são projetados com muitos recursos pensados para prevenir acidentes sérios, mas a melhor maneira de evitar acidentes é simplesmente ficar de olho. Playgrounds abertos ao público tem muitas saídas e você deve ficar atento a todas elas. Em casos de emergência, você deve saber onde estão seus filhos, como chegar até eles e como sair de um jeito rápido e seguro.

3. Certifique que as regras estão sendo seguidas

A ideia de um playground é incentivar a imaginação, interação social, imersão sensorial e brincadeiras livres, mas não significa que não há regras. Se alguma criança estiver brincando em uma estrutura que não é destinado ao playground ou em brinquedos que não são aconselháveis para a faixa etária e/ou estatura, a criança poderá se ferir ou até mesmo machucar outras crianças.

4. Verifique se o playground conta com um piso seguro

Um piso para playground deve ser seguro. Não é aconselhável deixar crianças brincarem em playgrounds com superfície de concreto, asfalto ou pedras – essas superfícies não amortecem quedas e os riscos de lesões aumentam. Já falamos sobre prevenção para playgrounds no artigo O que você precisa saber para prevenir lesões em playgrounds – a leitura dele é muito importante.

Pisos de borracha são os mais indicados para playgrounds. A Pisoleve® segue todas as normas ABNT para certificar que o playground é seguro para crianças. Leia nosso artigo Piso de borracha para um playground seguro.

5. Verifique as superfície dos brinquedos

Dias quentes podem deixar os brinquedos com temperatura muito elevada e podem queimar a pele exposta. Teste a temperatura da superfície com suas mãos em lugares em que há a exposição direta do sol no brinquedo.

6. Brinquem juntos

Playgrounds oferecem oportunidades para as crianças interagirem com diversas faixas etárias e habilidades. Incentive as crianças a serem gentis umas com as outras, compartilhar e revezar brinquedos. Repreenda atitudes indelicadas e bullying.

Por fim, deixe a diversão tomar conta!

A Pisoleve é pioneira no Brasil em instalação de pisos de borracha de pneu reciclada para playgrounds. Piso de alta qualidade, seguro e durável. Temos o orgulho de proporcionar segurança para as crianças na hora de brincar.

Quer saber mais sobre piso emborrachado para playground?

Fale com um especialista

Outros artigos de nosso blog

Por que contratar a Pisoleve®

Pioneira
em uso de pneu

Desde 2004
no mercado

+700 clientes
satisfeitos

+500 mil
pneus reciclados

+100 mil m2
de piso colocado

ABNT
normas atendidas

  • 16 anos de experiência
  • Atendimento para todo o Brasil
  • Atende as normas da ABNT
  • Segurança para as pessoas
  • 100% sustentável
  • Resistente e confortável

Tenha agora o piso de borracha
perfeito para o seu ambiente

Dados do projeto

VER TELEFONE

Ligue: (11) 3197-2220

Ligue: (11) 3197-2220