A Pisoleve® leva muito a sério os critério de qualidade de produtos que compõem o piso de borracha monolítico, além da utilização de materiais sustentáveis como o pneu reciclado. A receita ideal para proporcionar o melhor piso de borracha é:

  • usar de forma sustentável pneus inservíveis e reciclados em forma de lascas e grãos;
  • borracha EPDM para dar um acabamento mais colorido e oferecer maior resistência  aos raios UV;
  • mão de obra especializada em instalação do piso;
  • feito exclusivamente para áreas externas
  • resina de PU (poliuretano) Mono Componente baseada em MDI (4,4.-difenilmetano di-isocianato) para aglomerar os grãos de borracha;
  • atendimento às normas ABNT para garantir um piso seguro durante as brincadeiras.
  • acabamento nivelado sem recortes ou emendas;

Já falamos em nossos artigos sobre a ecologia por trás da Pisoleve®, as diferenças entre Piso de borracha de pneu reciclado ou EPDM, Como é instalado o piso de borracha para playground e sobre o seu acabamento no post Piso de borracha sem recortes e em volta dos brinquedos, mas agora iremos falar dos dois fatores mais importantes que certificam a razão da Pisoleve® proporcionar o melhor piso de borracha infantil para o seu playground: atendimento às normas ABNT e o tipo de resina utilizada.

Norma ABNT

Quando você pensa em playgrounds a ideia é de que é um ambiente seguro para as crianças brincarem a vontade sem precisar de vigia constante, afinal o que poderia acontecer?

Na verdade muita coisa pode acontecer, ainda mais em playgrounds que não atendam os requisitos mínimos de segurança e que não tenham pisos de borrachas adequados para amortecer quedas e prevenir acidentes, que em alguns casos podem ser fatais. Se você nunca parou para pensar nisso, está na hora de você repensar sobre prevenção em playgrounds – leia nosso artigo O que você precisa saber para prevenir lesões em playgrounds.

A norma ABNT NBR16071-3 fala sobre os requisitos de segurança de pisos para playgrounds em áreas onde é necessário amortecer o impacto causado por quedas de brinquedos de playgrounds. Mais que isso, a norma ABNT especifica quais os fatores que devem ser considerados para escolher do piso para playground mais seguro, além do ensaio utilizado pelo fabricante para determinar o amortecimento do piso.

A Pisoleve® é a única empresa do país a ter laudo de piso de borracha seguro para todas as alturas dos brinquedos homologados e utilizados em playgrounds.

O piso de borracha da Pisoleve® investiu em profissionais e laboratórios para entregar e assegurar o mais seguro piso de borracha para playground do país – Foi testado e aprovado conforme laudos e testes de ensaios de altura crítica de queda e ensaios de desgaste elaborados pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP para assegurar um piso de borracha inovador que previne e reduz acidentes das crianças em playgrounds.

Em nosso blog você poderá acessar os vídeos dos testes no artigo Comprovado: o piso de borracha Pisoleve® é seguro e também deixamos disponível para leitura o Relatório de Ensaio n.º 1 106 237 – 203.

Resina PU Mono Componente

A Pisoleve® não mede esforços para oferecer a melhor qualidade de piso de borracha e muito menos economiza para ter um piso seguro e com uma vida útil de pelo menos 10 anos.

O piso de borracha para playground da Pisoleve® é em forma de grãos que são moldados diretamente no solo. Os grãos fixam-se graças a uma resina importada PU Mono Componente, que aglomera os grãos, deixando-os fixos uns aos outros formando uma camada contínua, nivelada, sem recortes ou rebarbas.

A Resina utilizada pela Pisoleve® é importada e não existe qualquer produto nacional equivalente com qualidade similar.

Mas no que a resina interfere no piso de borracha?

A resina é o principal componente do piso de borracha da Pisoleve®, pois ela irá unir a aglomeração de grãos e impedir que ela se solte ou despedace. A qualidade da resina interfere diretamente na qualidade e longevidade do piso.

Para a camada de pneu reciclado é utilizado uma resina com base aromática, para o EPDM é utilizada uma base alifática, o que significa que não amarela com a ação dos raios UV, é mais resistente ao cloro e químicas de tratamento de água quando utilizado em playgrounds aquáticos ou com jatos de água. Aproveite a leitura e veja o nosso artigo Piso de borracha EPDM para playground aquático.

A resina é baseada em MDI, o que significa que é a única resina não tóxica. Apenas para reforçar, essa resina é importada e não existe equivalente nacional. As resinas nacionais são baseadas em TDI (toluenodiisocianato) e é altamente tóxico e tem baixa durabilidade.

Desconfie!

Hoje existem muitas empresas que oferecem um piso de borracha similar à Pisoleve®, mas nenhuma delas atende as normas da ABNT e especificação de todas as alturas de brinquedos. A Pisoleve® é a única em território nacional com laudo para todas as alturas.

Pergunte-se: Para economizar em um piso de borracha você deixaria seu filho brincar em um piso de borracha com resina tóxica?

Desconfie de preços muito baixos e de empresas que oferecem piso de borracha monolítico que usam resina baseada em TDI na composição da resina. É para saúde das crianças!

Quer saber mais sobre piso emborrachado para playground?

Fale com um especialista

Outros artigos de nosso blog

Por que contratar a Pisoleve®

Pioneira
em uso de pneu

Desde 2004
no mercado

+700 clientes
satisfeitos

+500 mil
pneus reciclados

+100 mil m2
de piso colocado

ABNT
normas atendidas

  • 13 anos de experiência
  • Atendimento para todo o Brasil
  • Atende as normas da ABNT
  • Segurança para as pessoas
  • 100% sustentável
  • Resistente e confortável

Tenha agora o piso de borracha
perfeito para o seu ambiente

Leads
Enviando

pisoleve@pisoleve.com.br VER TELEFONE VER WHATSAPP

Ligue: (11) 3208-2732

Ligue: (11) 3208-2732