Um playground é um lugar para a criança brincar até dizer chega e não há problema algum com isso, certo? Errado! Desde 2008 foram registrados cerca de 5000 casos de crianças que acidentaram seriamente em playgrounds no Brasil e, infelizmente, 37 crianças faleceram enquanto brincavam.
Nos Estados Unidos são registrados mais de 200 mil casos de crianças levadas ao pronto-socorro todos os anos por conta de ferimentos decorrente de acidentes em playgrounds.
Crianças podem sofrer uma variedade de lesões graves em um playground, inclusive fatais. Considere as seguintes lesões graves em playgrounds que não são instalados pensando na segurança das crianças:

  • fraturas;
  • luxações;
  • concussões;
  • cortes;
  • lesões internas;
  • amputações;

Os maiores causadores dessas lesões são as quedas e perda de equilíbrio. Veja, é notório as crianças escorregarem, tropeçarem e caírem de brinquedos instalados em playgrounds. Além disso a falta de aderência ao brincarem em argolas, barras e outros brinquedos altos podem resultar em quedas graves, até mesmo casos de agressão entre crianças onde uma acaba empurrando a outra do brinquedo.
Agora que você tem em mente dos ferimentos mais comuns em playgrounds, saiba que é possível evitá-los. Considere os 3 pontos a seguir para deixar o seu playground seguro:

1. Instalação de equipamentos adequados

Busque por brinquedos de boa qualidade, apropriado para a idade do seu playground e garanta que a criança esteja segura. Não podemos considerar que as habilidades de uma criança de 2 a 5 sejam as mesmas de uma criança de 6 a 12 anos.
O equipamento do seu playground deve ser fabricado por empresas reconhecidas pelo seu padrão de segurança e durabilidade. É importante que não existam parafusos, bordas ou cantos afiados que possam machucar a criança.

2. Piso para playground seguro

Brinquedos altos e chão duro não combinam. Responda a essa pergunta: você deixaria seu filho escalar um brinquedo em um playground instalado em um chão de concreto, asfalto, grama ou pedra? Essas superfícies não são macias o suficiente para amortecer uma queda. Invista em pisos seguros como os pisos de borracha para o seu playground.
Pisos de borracha são as melhores superfícies para playgrounds porque são resistentes, antiderrapantes e absorvem impactos em caso de quedas.
Dê preferências a empresas que respeitem a legislação e que sigam todos os requisitos de segurança da ABNT, testados e aprovados para a seguranças do seu filho.
Você pode saber mais sobre o compromisso com a segurança das crianças no playground da Pisoleve® nestes artigos: Piso de borracha para um playground seguro e Comprovado: o piso de borracha Pisoleve® é seguro.

3. Manutenção em dia

Diga não a pisos desgastados ou soltos, brinquedos quebrados e desleixo com a limpeza. Playgrounds seguros devem ter instalações de fabricantes respeitável e piso de borracha de alta qualidade e tecnologia.
A Pisoleve® é pioneira no Brasil em instalação de pisos de borracha de pneu reciclável para playgrounds. Piso de alta qualidade, seguro e durável com 5 anos de garantia. Clientes mais do que satisfeito e crianças brincando de forma segura.

Quer saber mais sobre piso emborrachado para playground?

Fale com um especialista

Outros artigos de nosso blog

Por que contratar a Pisoleve®

Pioneira
em uso de pneu

Desde 2004
no mercado

+700 clientes
satisfeitos

+500 mil
pneus reciclados

+100 mil m2
de piso colocado

ABNT
normas atendidas

  • 16 anos de experiência
  • Atendimento para todo o Brasil
  • Atende as normas da ABNT
  • Segurança para as pessoas
  • 100% sustentável
  • Resistente e confortável

Tenha agora o piso de borracha
perfeito para o seu ambiente

Dados do projeto

VER TELEFONE

Ligue: (11) 3197-2220

Ligue: (11) 3197-2220