Pisos para playgrounds são projetados para absorver o impacto caso uma criança caia enquanto corre ou brinca em um equipamento. São vários os projetos e especificações disponíveis para atender a necessidade do seu espaço reservado para recreação infantil. Aqui estão alguns dos diferentes tipos de pisos de playground mais utilizados.

Grama natural e sintética

A grama natural é muito usada como uma superfície segura durante o lazer das crianças no playground. A grama natural porém tem um desgaste muito superior à grama sintética e demanda manutenção constante e sistema de drenagem.

A grama sintética imita o visual da grama natural, é estável aos raios UV, resistente a fatores externos e dura mais que a grama natural. Outro fator a ser considerado é que a grama artificial absorve calor em dias quentes. Entretanto, a grama sintética depende de uma camada amortecedora sob ela para absorver o impacto, sem essa camada, o piso não é seguro.

Areia, serragem, lascas de madeira ou lascas de borracha

Essas superfícies são classificada como materiais de preenchimento solto e é instalado manualmente para criar uma área nivelada por todo o playground. É considerado o preenchimento mais barato do mercado e de fácil instalação.

Para se ter uma ideia, é necessário ter pelo menos 30cm de preenchimento solto sob e ao redor dos equipamentos do playground para amortecer o impacto de quedas. Além disso, objetos como cacos de vidro, objetos pontiagudos e até mesmo resíduos de animais podem ser enterrados no material solto – risco potencial que exige planejamento de reabastecimento, substituição, manutenção e limpeza com mais frequência, se comparado a outros pisos.

Outro fator que requer atenção é que esse tipo de superfície facilita a ingestão indevida desses materiais e gera riscos de incidência de asfixia.

Piso de borracha

O piso borracha de longe é a opção mais segura se comparado aos pisos citados acima. É um material pronto e de fácil instalação, é durável, muito seguro – testado e aprovado – atérmico, antiderrapante, protegido de raios UV e muito mais. Um piso de borracha para playground oferece muitas outras vantagens e tem o melhor custo-benefício em relação a outros.

Você encontrará no mercado 2 tipos de piso emborrachado: em placa ou monolítico. Veja um comparativo que fizemos no post Piso para playground: Inteiriço x Placa.

Como escolher o melhor piso para playground

A escolha do piso para playground vai além do visual e custo baixo. Diante suas opções, pergunte-se:

  • Para crianças de qual idade o seu playground é projetado?
  • Este piso tem espessura e é macio o suficiente para absorver impactos e prevenir acidentes?
  • Este piso oferece risco de asfixia?
  • Este piso atende o visual e design que está no meu projeto?
  • Este piso é higiênico e tem fácil manutenção?
  • Qual é o melhor custo-benefício?

A Pisoleve® é muito mais que um piso de borracha: possui tecnologia sustentável, aplicação muito mais prática e rápida, sem precisar tirar os brinquedos do lugar e oferece melhores opções de design. Leia o post Qual o melhor piso para o seu playground e descubra porque a Pisoleve® é o melhor piso para o seu playground.

Quer saber mais sobre piso emborrachado para playground?

Fale com um especialista

Outros artigos de nosso blog

Por que contratar a Pisoleve®

Pioneira
em uso de pneu

Desde 2004
no mercado

+700 clientes
satisfeitos

+500 mil
pneus reciclados

+100 mil m2
de piso colocado

ABNT
normas atendidas

  • 13 anos de experiência
  • Atendimento para todo o Brasil
  • Atende as normas da ABNT
  • Segurança para as pessoas
  • 100% sustentável
  • Resistente e confortável

Tenha agora o piso de borracha
perfeito para o seu ambiente

Leads
Enviando

Eu prefiro ligar para a Pisoleve®: VER TELEFONE VER WHATSAPP

Ligue: (11) 3208-2732

Ligue: (11) 3208-2732